Skip to content

Transformers – O Lado Oculto da Lua – Crítica

5 julho 2011

Transformers – Dark of the Moon – EUA- 2011 – Direção: Michael Bay – Elenco: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Josh Duhamel, Patrick Dempsey – Duração: 157 minutos – Gênero: Ação – Avaliação: Muito Bom!

A saga dos Autobots versus Decepticons chega a sua terceira parte. Agora, temos Sam Witwicky (Shia LaBeouf) já formado e procurando por emprego. Embora tenha uma medalha recebida pelo presidente Obama, isto não o ajuda muito. Com sua nova namorada Carly (Rosie Huntington-Whiteley), ele tenta se virar, até descobrir o plano dos Deceptiocons, ainda espalhados pela Terra. Este trabalho de tentar salvar a Terra trará para Sam problemas com a namorada. Em paralelo, os Autobots trabalham com o governo em várias missões ao redor do globo. Em uma delas, Optimus Prime, líder dos Autobots descobre que foi enganado pelos humanos quando estes disseram nunca terem tido contato com sua raça anteriormente. Revelado isto, Optimus parte à Lua com os demais para resgatar um deles, que fugiu de Cybertron durante a guerra. Com isto, é mostrada a corrida espacial entre americanos e russos e toda a cobertura que fizeram ao descobrirem a nave acidentada em solo lunar. Porém as coisas não ocorrem como Optimus previa e o despertar do antigo líder Autobot vindo da Lua trará enormes consequências à existência humana.

Bombardeado pela crítica, o filme foi feito para quem gosta da série. Para este público, o filme certamente agradará. Embora não goste por não ter opção, mas o filme em 3D foi uma boa sacada para arrecadar mais bilheteria e também dar um realismo maior às cenas de ação, que é o que mais se tem no filme. Não espere por um roteiro tão bem elaborado, já que o negócio aqui é mostrar a loira Rosie Huntington-Whiteley e é claro, as lutas entre Autobots e Decepticons. Embora o filme seja longo, as cenas são bem distribuídas, apesar de um começo meio parado. Li em uma entrevista que Michael Bay utilizou cenas reais da corrida espacial para tentar levar mais adultos (o filme é direcionado para crianças e adolescentes) ao cinema e talvez se identificarem um pouco com a época. Fato mesmo é que para quem estava aguardando a chegada do terceiro filme (eu, claro!), valeu cada centavo do ingresso. Melhor que o segundo, mais abaixo do primeiro, Transformers – O Lado Oculto da Lua é filme para um público exclusivo, os que curtem a série, e um blockbuster de arrasar quarteirão, que é o tipo que enche a sala de cinema .Se você gosta, vá correndo. Se não gosta, vá para assistir e falar mal depois. Não darei mais detalhes, para não estragar a surpresa de quem for assistir. Mais uma vez, cito que o filme é longo! Mas e daí? Quem for assistir não está com pressa! Longo é o domingo com Faustão e Gugu! Resumindo: um filme para se falar pouco e assistir muito! Confira o trailer abaixo e vá assistir a este show de efeitos especiais e sons!

LClarindo, que não pode comprar um Camaro! Só uma miniatura do Optimus Prime!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: