Skip to content

X-Men: First Class – Crítica

17 junho 2011

 

 X-Men: First Class – EUA- 2011 – Direção: Matthew Vaughn – Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, January Jones.Duração: 132 minutos – Gênero: Aventura/Ficção- Avaliação: First Class = The Best! Fuck the rest!

Para você que curte os X-Men, sabe que o Professor X e Magneto eram grandes amigos, até que eles passam a atuar em lados diferentes. Mas o que você não sabe é como Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) se conheceram e lutaram  por objetivos em comum. Você se lembra da cena de Magneto ainda menino no campo de concentração entortando os portões (uma das minhas favoritas) ? Pois agora podemos verificar a continuação de como ele sobrevive ao campo de concentração. Em paralelo, nos é apresentado Charles ainda pequeno e sua pequena amiga azul que lhe aparece em casa. Mais velhos, Erick busca o acerto de contas contra Sebastian Shaw (Kevin Bacon), cientista nazista que busca a terceira guerra mundial, entre EUA e União Soviética: Duas aulas de história sobre o nazismo e a Guerra Fria. Quando se encontram, é clara a diferença entre ambos. Charles quer ajudar a Cia a encontrar Shaw e evitar o confronto nuclear enquanto Erick entra no barco apenas por ser uma forma mais fácil de encontrar Shaw novamente. O filme percorre esta trama, enquanto nos são revelados os mutantes recrutados por Chavier e Erick para servirem de ajuda, já que Shaw também tem seus próprios capangas mutantes. Iniciam-se então os nomes de batismo que os acompanhariam desde então.

X-Men First Class é em minha opinião, o melhor filme da franquia, onde os efeitos especiais são menos exagerados que os demais e a vida não gira somente em torno de Logan (Hugh Jackman). Este aparece em uma pequena parte, uma das mais engraçadas. A história é mais que o clássico bem contra o mal. É a questão do preconceito contra a raça (mutantes) e o início da busca da segregação. E o melhor é a forma como chegamos a compreender onde se inicia a rixa de Professor X e Magneto (meu favorito), cada um com seus respectivos motivos, e que, como em um debate, devem ser respeitados. Não há entre eles o certo e o errado. O bom e o mau.   Para quem curte, é um filme essencial, que abre espaço para novos filmes X-Men nos mesmos moldes. Assim como Batman – The Dark Night está marcado como o filme do Batman, X-Men: First Class está marcado para a série. Não perca mais tempo e vá ao cinema conferir. Assista o trailer abaixo:

 

PS: Se você também vota em Magneto, indico a leitura do livro/quadrinhos Magneto Testamento, da Panini, que dá mais detalhes sobre a estadia de Erick nos campos de concentração.

LClarindo, que apóia a causa de Magneto!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: