Skip to content

Thor – Crítica

4 maio 2011
tags:

Thor – EUA- 2011 – Direção: Kenneth Branagh – Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Anthony Hopkins – Duração: 114 minutos – Gênero: Ação – Avaliação: Muito Bom!

Thor (Chris Hemsworth) é um poderoso guerreiro prestes a receber o trono de Asgar de seu pai Odin (Anthony Hopkins). Entretanto, no seu grande momento, o reino é invadido e um acordo antigo de paz é quebrado. Thor, inconsequente e arrogante, descumpre as orientações de seu pai e busca recomeçar a guerra por conta da invasão. Como castigo por desobedecer a seu pai e colocar seu irmão e amigos em perigo, Odin o envia à Terra, para viver entre os mortais, sem seus poderes, que foram retirados por seu pai. Na Terra, ele conhece a cientista Jane Foster (Natalie Portman), que buscará respostas e o tentará ajudar a recuperar seu martelo, que também foi enviado à Terra. Paralelamente, seu irmão Loki (Tom Hiddleston) tem um plano para assumir o trono, aproveitando-se da ausência de Thor. Na Terra, Thor precisará de ajuda para conseguir retornar à Asgar e impedir que o reino entre em uma guerra iminente.

Para começar, sou leigo e não conhecia a história de Thor. Portanto, informações sobre detalhes originais deverão ficar de fora. Thor é um guerreiro folgado pra cara…o. Manja cara que só está esperando uma resposta para entrar em uma briga? Ele é esse. Inclusive é com uma provocação que ele quebra começa quebrando o pau. O castigo de vir à Terra eu já teria achado suficiente, mas aqui ele verá que as coisas não são tão fáceis sem seus poderes. Infelizmente, não senti que o filme convence ao tentar mostrar Thor preocupado com as pessoas na Terra. Para mim, essa parte não colou. Se Thor tem até bastantes cenas engraçadas, este drama de Thor não rola. O filme convence a porradaria (e nem é tanta) quando Thor tem seu martelo à mão. Do mais, o romance forjado não consegue se desenrolar. Como a Marvel e a indústria já descobriram que fazer filme de personagens dá dinheiro, Thor não fica atrás e é um blockbuster de sucesso. E se você gostar de Thor, poderá vê-lo em 2012 com Homem de Ferro, Hulk e Capitão América em Os Vingadores.

Se você é assim, como eu, que gosta da franquia Marvel, com certeza assistirá Thor. Eu assisti em 3D e indico. Embora não tenha tantas cenas com o efeito, vale a pena. E atenção para a dica mais importante: espere no final acabarem todos os créditos (bastante) e veja uma cena que mostrará uma dica do que acontecerá nos Vingadores! Todo mundo vai embora antes e não vê, assim como ocorreu no Homem de Ferro, que dava a dica do Thor. Informação é tudo: aproveite-a. Portanto, indico que vá ao cinema e assista para comprovar!

LClarindo, que queria ter muito um martelo!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Alagacone permalink
    8 maio 2011 8:21 am

    Obrigado! Estava esperando por essa crítica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: